Eu nunca pensei que chegaria no ponto de ficar em dúvida entre ver o headliner de um festival e uma outra banda, mas com o Disclosure, eu cheguei lá.
Como vocês já devem ter percebido eu (Fanny), sou muito ligada na cena musical da Inglaterra em relação aos outros países. Isso acontece por diversos fatores, mais principalmente porque tudo o que geralmente busco para conhecer bandas novas é de lá, então a cultura local acaba se destacando.
Uma dessas bandas que se destacaram, foi o duo eletrônico, Disclosure, formado pelos irmaõs Guy e Howard Lawrence. A fama veio aos poucos, após o lançamento do primeiro EP, que conquistou algumas paradas na Inglaterra e em outros países da Europa, e em 2013, o primeiro cd estava saindo do forno, Settle.
E o sucesso do EP, foi uma bela indicação para o que o CD prometia. Com o single Latch, já fazendo sucesso nas paradas, e parcerias de sucesso em outroas músicas, com AlunaGeorge e Eliza Doolithe, a dupla participou de mais de 40 festivais no ano passado, e vem para o primeiro em terras brasileiras.
Admito, um dos grandes entraves que me faz ainda ficar com um pé atrás em escolher ver Disclosure ao invés do Muse, é exatamente pelo fato de que na minha cabeça ainda bate aquele leve preconceito ‘ah mais é música eletrônica, são de certa forma Dj’s, como que vou deixar de ver uma outra banda que curto por isso‘?
Mas aí é só eu ver o set deles ao vivo, para perceber que apesar de sim, ser música eletrônica, de sim ter o ‘computador’ tocando ali, não deixa de ser música! E o melhor, não deixa de ser uma música contagiante, divertida e fresca.
Com o CD e as músicas ainda sendo trabalhadas, principalmente no mercado mundial, o Disclosure é uma cara nova, e apesar de ser difícil dizer isso, nem só de folk rock e indie se faz o mercado musical! =P
O duo é uma opção mais popular e bacana para um gênero, que já foi mais comercialmente trabalhado no público geral, e se eu já tinha me afastado nos últimos anos, com o Dubstep (que eu particularmente não vejo graça nenhuma!) eu acabei virando as costas de vez para a música eletronica….pelo menos até o Disclosure aparecer.
Eu preciso ouvir mais ambas as bandas e deixar o meu coração (piegas eu sei, mas é assim que me sinto com relação a música) decidir o que ele prefere ver e ouvir. Não quero me arrepender de nenhum lado, e não vou deixar o novo hype em volta da dupla inglesa ser levado em consideração para a minha escolha.
Assim como também levarei em conta, o fato de não conhecer muitas as músicas novas do Muse, e de já ter de certa forma visto a banda ao vivo (abrindo o show do U2 em 2011).
Então nas próximas semanas, e acredito que até no dia do festival, ficarei na dúvida de que caminho escolher, mas tenho certeza que nenhum dos dois vai decepcionar.
#CafénoLOlla
Disclosure, toca no sábado, dia 05, às 21:30, no Palco Interlagos.
A banda também se apresenta no LollaParties, nos próprio dia 05. O show acontece no Grand Metropole.
Abaixo confira algumas das músicas do duo, assim como um set live deles para poderem também conhecer a força das músicas ao vivo: