Quantcast
Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

#cafenololla Nota Musical – Vampire Weekend

O que é indie rock para você? Se a questão ainda fica em aberto na sua cabeça, eu tenho a perfeita indicação para você entender, Vampire Weekend!

Image may be NSFW.
Clik here to view.
vampire weekend

Cada um tem um gênero favorito, mas é fácil se encantar por vários outros estilos, ou até ter mais de um estilo predileto, e deve ser um pouco frustrante para os artistas ter que ficar delimitando as suas músicas dentro de uma vertente, só porque é onde você deveria estar.

Vampire Weekend é uma boa definição do indie rock na minha percepção, ou pelo menos do indie rock atual. Muita coisa mudou dentro desse relativamente novo gênero, desde que os Strokes estouraram em 2001, e o Vampire vem com essa leva.

 

Os meninos de Nova York (Ezra, Rostam , Tomson e Baio), são rotulado como uma ‘indie rock band’, mas já trataram de quebrar as esperanças de quem só queria ouvir mais do mesmo. Desde a primeira música que foi lançada na web, Cape Cod Kwassa Kwassa (que acredite, tem um toque africano), eles deixaram abertos que não é para esperar o básico deles.

Ao longo do seu CD de estréia, que leva o mesmo nome da banda (lançado em 2009), Contra (lançado em 2010), e Modern Vampires (lançado em 2013), a banda consolidou o seu estilo e trás cada música com um toque a mais.

Toque que não passou despercebido por vários lugares, como a parada da Bilboard (ambos, Contra e Modern Vampires, estrearam em primeiro lugar), as vendas de vinil (Modern Vampires, vendeu mais de 10 mil unidades em uma semana) e para os votantes do Grammy, já que a banda ganhou o prêmio de Melhor álbum alternativo.

O último vem completo nos acabamentos dos arranjos. Dá para perceber com cada faixa que ouve um trabalho maciço em cada uma delas. O disco tenta casar músicas mais agitadas com calmas e o resultado são músicas que se encaixariam em várias situações (um ponto relativamente comum nas músicas da banda), é quase possível se imaginar ou estar dirigindo escutando as canções.

Não vou ser baba ovo, há diversas bandas que tiveram CDs melhores em 2013, mas Modern Vampires é consiste e mantém a qualidade dos anteriores, e é preciso muito para se manter relevante na industria, e Ezra e a sua turma estão conseguindo. Step entrou para a minha playlist regular de tão linda! <3

A banda ainda precisa ganhar mais o público brasileiro, mas tenho certeza que essa passagem trará um show incrível.

#CafenoLolla

Vampire Weekend toca no domingo, dia 06, às 16:30 no palco Onix.

Abaixo vocês conferem uma playlist da banda, com um pouquinho do que essa banda tem de bom:

http://www.youtube.com/watch?v=bccKotFwzoY&list=PL0XxW4s1P00G1FUH8uRc3eH7GyN1mngA7&feature=mh_lolz


Viewing all articles
Browse latest Browse all 10